A educação deve ir além da sala de aula. Por isso, o Centro de Estudos Júlio Verne traz uma novidade: uma piscina exclusiva para os alunos, oferecendo aulas de natação e atividades aquáticas do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio. A proposta é proporcionar uma experiência completa de aprendizado, onde o desenvolvimento físico e emocional caminha junto com a excelência acadêmica. Além das aulas regulares, a piscina será um espaço para momentos de lazer e bem-estar, tornando o ambiente escolar ainda mais acolhedor e dinâmico.

Natação: exercício completo para corpo e mente – e agora, um diferencial no Júlio Verne

A natação é um dos esportes mais completos para o desenvolvimento físico e mental. Além de melhorar o condicionamento cardiovascular, fortalecer músculos e articulações, essa atividade aquática tem um impacto direto na cognição, no humor e na socialização, tornando-se essencial na rotina de crianças e adolescentes. Entendemos que a educação vai além da sala de…

O Centro de Estudos Júlio Verne, escola de Diadema, se destaca pelos excelentes resultados no ENEM 2024, reafirmando seu compromisso com a formação acadêmica de qualidade e o desenvolvimento dos alunos do Ensino Médio preparados para os desafios do futuro.

Centro de Estudos Júlio Verne: excelentes notas de Redação ENEM 2024

O Centro de Estudos Júlio Verne se destaca pelos excelentes resultados alcançados no ENEM 2024, reafirmando seu compromisso com a formação acadêmica de qualidade e o desenvolvimento de jovens preparados para os desafios do futuro.  Com notas expressivas na redação, incluindo pontuações que variam entre 940, 920 e 900 pontos, nossos alunos conquistaram aprovações em…

"Adaptação, conscientização e respeito são essenciais no ambiente escolar. Essas mudanças necessárias, com o tempo, trarão os bons resultados que todos desejamos: pais, professores e alunos” – Alexandre Medeiros, diretor acadêmico do Centro de Estudos Júlio Verne

Proibição de celulares nas escolas: uma reflexão sobre Educação e Desenvolvimento

Nos últimos meses, muito tem se discutido sobre a utilização de celulares pelos alunos nas escolas. Embora a tecnologia seja uma ferramenta poderosa, seu uso inadequado pode prejudicar o aprendizado, dificultar a interação social e comprometer o desenvolvimento integral dos estudantes. Diversos estudos reforçam os impactos negativos do uso indiscriminado desses aparelhos nas instituições educacionais….

Essa parceria do TED-Ed no Centro de Estudos Júlio Verne é uma prova de que a educação pode ser muito mais do que a transmissão de conteúdos. É sobre inspirar os alunos a explorarem o desconhecido, conectarem-se com o mundo ao seu redor, compartilhando histórias que podem transformar perspectivas.

Como o modelo TED-Ed transforma a educação e o desenvolvimento dos alunos?

O que a hemofilia tem a ver com a Revolução Russa? Parece um tema inusitado, mas foi exatamente essa conexão que a aluna Bárbara Luísa, do 1º ano do Ensino Médio abordou em sua apresentação no modelo TED-Ed Clubs do Centro de Estudos Júlio Verne.  Durante sua exposição, ela explicou como a doença de Alexei…

Linguagem e Educação Midiática – Tema da Unesco colocado em prática no JV

Vivemos numa era de informações em tempo real, em que redes sociais, notícias online e plataformas digitais moldam nossa percepção do mundo. Nesse contexto, a Linguagem e a Educação Midiática — tema oficial da Unesco para este ano em parceria com o Centro de Estudos Júlio Verne — torna-se indispensável na formação de alunos preparados…

A Grande Língua de Barnabé – Ensino Fundamental I Tarde

Um resumo do segundo dia da apresentação da peça “A Grande Língua de Barnabé”, estrelada pelos alunos da turma do Ensino Fundamental I Tarde. O evento, parte do projeto da Unesco no Centro de Estudos Júlio Verne, aconteceu no Teatro Clara Nunes e encantou o público presente. Agradecemos a todos que contribuíram para essa experiência…

Os artigos foram publicados na “Convenit Internacional – Coetpa USP 2025

Alunos do Ensino Médio JV publicam artigos de Iniciação Científica em Revista Acadêmica da USP

Já ouviu a expressão “frango”, usada para descrever a falha clamorosa de um goleiro ao deixar passar um gol inexplicável? Pois bem, a origem dessa metáfora, tão comum entre os torcedores, permanece envolta em mistério. Quem a inventou? Quando exatamente começou a ser usada?  Essas são questões levantadas por Heitor Santana e Victor Semmler, alunos…

A importância dos passeios pedagógicos no desenvolvimento dos alunos

A educação deve ir além das salas de aula, razão pela qual os passeios pedagógicos são parte fundamental do nosso método de ensino, complementando a teoria com experiências práticas e enriquecedoras. Esses momentos fora da escola não só ajudam a ampliar o conhecimento cultural dos alunos, como também fortalecem sua socialização, tornando-os mais preparados para…

Uma escolha que considere não apenas a excelência acadêmica, mas também a formação integral e o apoio ao desenvolvimento pessoal, certamente proporcionará uma base sólida para o futuro do aluno.

Como escolher o melhor colégio para o Ensino Médio?

Escolher a escola certa para o ensino médio do seu filho é uma decisão que impacta diretamente no desenvolvimento acadêmico, social e emocional dele. Esse processo requer uma análise cuidadosa de diversos fatores para garantir que a instituição escolhida esteja alinhada com os valores da sua família e com as necessidades e aspirações do aluno….

 Fale Conosco